segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ralf Hütter Sugere Blu-Ray para o Outono

 Ralf em uma de suas raras entrevistas, falou a Rolling Stone sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre a turnê razoavelmente grande pela América do Norte, e em especial nos Estados Unidos.

 Há algum tempo noticiamos que diversos shows estavam sendo registrados profissionalmente e em 3D. Não foi difícil deduzir que a intenção do Kraftwerk era futuramente lançar um Blu-Ray e se aproveitar da tecnologia 3-D. Um "3D do 3D".

 Pois bem, entre os dias 14 de setembro a 09 de outubro serão feitos 14 shows, com direito a passagem por Detroit, uma espécie de segunda casa dos Kraftwerk. "Há uma conexão espiritual", disse Ralf. Até hoje são reproduzidas faixas da banda em rádios locais. Algo extremamente raro hoje em dia.

rollingstone.com (reprodução)

 
  Então, a pergunta "de sempre" foi feita: estará o Kraftwerk trabalhando em um novo projeto? Ralf confirmou que sim e confirmou um lançamento de um Blu-Ray com o "Catálogo 3-D" para o final de outono. Disse ele:
 
"Estamos transformando nossas performances para o 3D e em som surround, uma espécie de som 3D. Estamos trabalhando em um Blu-Ray para tornar isso disponível. Deve ser liberado no final do outono. Nós trabalhamos muito em todas as imagens, transformando de nossos arquivos do Kling Klang (estúdio) em formato 3D, organizando e sincronizado com a música, por isso é muita produção."

 Bombástico, não? Ele finalmente citou uma data para lançamento de material novo. Aqui vamos chamar de "Catálogo 3-D". Possivelmente, se utilizarmos as palavras de Ralf, esse será o nome do Blu-Ray.

 Na entrevista, Ralf também descartou qualquer envolvimento de Florian no projeto (aliás, onde está o sr. Florian?), afirmando que ele está realizando pesquisas sobre síntese de voz.

 Entre demais falas, principalmente sobre como procedem os shows e toda equipe envolvida, Ralf mencionou um "talvez" ao ser perguntado sobre o relançamento de material pré-Autobahn; que não existe faixa favorita quando tocam ("são como filhos", disse ele); e que o conceito que mais o interessa atualmente é mobilidade. Talvez seja esse um tema para um "nono álbum". Bicicletas e o movimento foram sempre coisas que interessaram ao grupo (ou, a ele).

 Falando nisso, Ralf também foi perguntado se estão criando novas composições. Segundo ele:

"estamos sempre trabalhando em novos padrões de músicas e composições de som. Uma vez que terminarmos com o nosso trabalho no catálogo 3D, esses oito álbuns, então vamos nos concentrar no número nove."

 Apenas um adendo: lembramos que Ralf menciona outono, porém o outono no hemisfério norte é a nossa primavera. Ou seja, até o final desse ano teremos, finalmente, conteúdo novo do Kraftwerk. Conteúdo em 3D em Blu-Ray. Ao que me parece, o intervalo de shows entre o início de outubro e o início de novembro servirá para finalizar esse conteúdo e, possivelmente, ser lançado.

 Enfim, a entrevista completa foi feita pela Geeta Dayal da Rolling Stone. Peço desculpas por traduções possivelmente ruins.
_______________________________________________
Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...