sábado, 8 de agosto de 2015

O Histórico Show no "The Ritz" (1981)

 Enquanto aguardamos o... aguardado lançamento de Publikation, resolvi ir aos arquivos que possuo online e fazer um post de um áudio antigo e razoavelmente requisitado pelos fãs e quem curte Bootlegs.

 O show é em 1981, como viram acima, e foi feito em uma casa chamada "The Ritz" na cidade de Nova Iorque. 

 O que me fez recordar desse show foi a pequena quantidade de boas fotos (de fonte nelas próprias) e a presença ilustre do Thurston Moore, do Sonic Youth por um post no meu perfil pessoal no facebook e um post no Dangerous Minds, que possui uma fala de Justin, DJ, um dos que tiveram a felicidade de acompanhar esse show e toda efervescência que foi a época. Fora ele, outros como Afrika Bambaataa (a história vocês conhecem), Francois K. (que depois virou colaborador), Ivan Ivan, Larry Levan também acompanharam o show, todos convidados pelo Justin. Um fato histórico ou nem um pouco?

 Eu realmente queria me recordar onde achei as outras fotos. Se por acaso você possua mais, fique a vontade. Sei que ainda existem mais algumas por conta de links apagados do Getty Images.

 Para mim, sinceramente e na verdade o sr. Moore nem é tão ilustre. As únicas referências musicais que tenho são realmente ligadas a música eletrônica (Kraftwerk, Jean Michel Jarre, etc)., confesso sempre isso a vocês. Porém, esse tipo de foto (e o acontecimento em si) não é uma coisa que se vê em todos os 45 anos de carreira do Kraftwerk. Vejam as restantes, com direito a uma do sempre bem humorado Florian. Aliás, onde está o sr, Florian? Apareça!!!







 Esse é um dos poucos posts com fotos que faço questão de incluí-las individualmente. Aliás, quem não viu o Moore na primeira foto. É o loiro logo acima. Ou, o abaixo do nome de quem possui os direitos pela foto: Laura Levine.

 E surpresa... também temos o áudio desse show histórico! O áudio é bem bacana para época. Sem ruídos e/ou barulho do público. Aproveitem! 

 Alias, tenho algumas coisas a falar quanto a disponibilização de arquivos e o que tenho percebido na internet e no grupo de fãs do Kraftwerk, na verdade algumas poucas figuras. Mas nada que eu deva falar por enquanto. Ficará para um post "#Diário". Vamos ao áudio:

Faixas - CD1:

1 - Numbers
2 - Computer World
3 - Computer Love
4 - Home Computer
5 - The Model
6 - Neon Lights
7 - Autobahn

Faixas - CD2:

1 - Ohm Sweet Ohm (The Voice of Energy / Ohm Sweet Ohm)
2 - The Hall of Mirrors / Mitternacht
3 - Showroom Dummies
4 - Trans Europe Express
5 - Pocket Calculator
6 - The Robots
7 - It's More Fun to Compute


 Esse post também é a marca história de número #300 no blog. Obrigado a todos que acompanham até hoje! Isso é tudo, até a próxima! Abraços!
______________________________________________
Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...