sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

The Man-Machine

 Completando a chamada trilogia que formou o Kraftwerk e marcou o mundo da musica agora apresento-lhes o The Man Machine. Esse álbum tivera sem sombra de duvidas o maior sucesso do grupo dos anos 70: The Model, que chegou ao primeiro lugar nas paradas inglesas... mas só 4 anos depois, em 1981, quando foi relançado em um lado B de um single. 

 O disco marca a identidade robótica do grupo, afirmando categoricamente: "estamos aqui para lhes servir" em The Robots. Desde então eles levam a sério tal identidade, quase nunca dão entrevistas e quando falam para TV não amostram seus rostos, utilizam robôs pois "eles têm mais paciência perante as pessoas para tirar fotos" (Ralf).

       
 A capa, causou polêmica (talvez por isso a versão para fora da Alemanha e da França tenha sido em preto e branco) pois diziam que a cor vermelho bem chamativo remetia ao fascismo, e ainda por serem alemães. Digamos que a influência possa somente ter sido visual, inspirado em um artista Russo (Judeu) chamado Lissitzky. [Santo Wikipédia ajuda essas horas (risos)]

 Karl Bartos tem uma maior participação nesse álbum, ele co-escreveu The Model e é creditado como co-autor de todas as músicas.

Faixas (Versão Inglês):

1 - The Robots (06:13)
2 - Spacelab (05:57)
3 - Metropolis (06:01)
4 - The Model (03:40)
5 - Neon Lights (08:52)
6 - The Man Machine (05:28)


Faixas (Versão Alemão)

1 - Die Roboter (06:13)
2 - Spacelab (05:57) 
3 - Metropolis (06:01)
4 - Das Model (03:40)
5 - Neonlicht (08:52)
6 - Die Mensh Maschine (05:28)

[download]
___________________________________________________
Baixou ou gostou do post? Comente!

5 comentários:

  1. A capa passou a ser mais minimalista que antigamente,the robots e metropolis com certeza tem muita influencia do filme alemão de 1930 metropolis por fritz lang,the model talvez seja a musica que mais tenha letra do kraftwerk,diz a lenda que wolfgang flur gravou a frase "Korrekt"
    de um atendente de um bar no qual a banda frequentava.neonlights a musica mais romântica que existe e o vídeo então que foi descrito como somente um passeio por Düsseldorf,e the man machine a sinfonia eletronica. a vinheta do quadro Furo mtv foi baseada nela...

    ResponderExcluir
  2. Adoro o furo mtv mas nunca percebi isso... que legal... eu também acho estranha o "korrekt" da versão do vídeo... disponível no youtube, mas não fazia muita ideia de onde saiu um som tão forte...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o artigo!
    Sou fã da banda Kraftwerk e sem dúvidas esse é o melhor álbum da banda, mesmo eu gostando mais do "Computer Wert" de 1981.
    Eu tenho um artigo no meu blog que falo de uns seis álbuns da banda.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mesmo por disponibilizar os álbuns para download e com ótimos textos , agradeço a este blog !

    Agora posso desfrutar da Trilogia !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...