domingo, 19 de fevereiro de 2012

1981.09.07 - Nakano Sun Plaza, Tokyo, Japan (Virtu ex Machina)

 Em uma época que quase todo artista que se prese teria de fazer um show no Japão, com o Kraftwerk não seria diferente. Em sua tour pela Europa "esticaram" para a terra do sol nascente e fizeram uma "mini" turnê. Esse é um dos dois registros que possuo ambos não são shows completos pois foram editados para serem lançados como bootlegs de CD único, esse chama-se "Virtu Ex Machina".


Capa do bootleg "Virtu ex Machina"

 Esse, gravado em uma excelente qualidade como na maioria dos registros de 1981. Vale ouvir.
      
 Não se percebe a versão de "pocket calculator" em japonês pela sua edição, mas no próximo post mesmo com cortes fizeram a gentileza de colocar "dentaku". Ainda bem... 

 No inicio desse registro é percebido como introdução uma peça de Walter (Wendy) Carlos do filme "Laranja Mecânica" o primeiro filme gravado com trilha sonora em eletrônico, as trilhas desse filme eram obras de artistas consagrados, no caso é uma de Beethoven.

PS: só lembrando que o primeiro filme gravado em eletrônico foi Forbidden Planet. A trilha de Laranja Mecânica foi, sem dúvidas, um sucesso, mas a primeira trilha completamente eletrônica foi feita um pouco antes.

Faixas:

1 - Intro [Beethoven](01:59)
2 - Numbers (01:10)
3 - Computer World (05:10)
4 - Computer Love (05:35)
5 - Home Computer (04:48)
6 - Neon Lights (08:14)
7 - Autobahn (17:35)
8 - Showroom Dummies (05:34)
9 - Trans Europe Express (09:17)
10 - The Robots (07:04)
11 - It's More Fun to Compute (08:01)
_____________________________________________
Baixou ou Gostou do Post? Comente!

Um comentário:

  1. Talvez a melhor qualidade, que depois foi usada em radiodifusão no japão, a intro também e muito bonita usando só sintetizadores o instrumento de infinitos timbres..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...