segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Katarina Sieverding: Life-Death

 Há algum tempo pesquisando na internet me peguei a procurar se o Kraftwerk tinha feito trilhas de filmes. Encontrei uma versão similar a "Tour de France (1983)" feita por um grupo americano para um filme chamado Breakin' de 1984. Um pouco mais de procura achei um arquivo chamado "Katarina Sieverding Live-Death (TON KRAFTWERK)" pesquisei e descobri que é realmente um filme com a trilha (ou parte dela) feita pelo grupo.  


  Não encontrei muita informação sobre o filme, somente que se tratava da efervescência politica em Düsseldorf na década de 60, e até sexualidade. O filme é de 1969 o que me fez pensar se ao invés do filme "Laranja Mecânina" esse seja o primeiro filme com trilha sonora em eletônico, mas creio que seja o melhor para falar sobre isso. Mais alguma informação encontrei nesse site aqui.

  A trilha em sí lembra-me "Ambient Music", acho um pouco obscura, mas bem interessante.

 PS: o primeiro filme com trilha completamente em eletrônico é "Forbiden Planet", de 1956. Um clássico! Vivendo e aprendendo!
________________________________________________________________________

Baixou ou gostou do conteúdo? Comente!

Um comentário:

  1. Realmente a música do Kraftwerk já foi usada em várias situações
    seja no comercial do Star sax(saudosistas dos anos 80 irão lembrar...)
    ou no programa linha direta para tratar do assunto da radioatividade

    E muitas vezes eles foram associados erroneamente como sendo compositores de certas músicas.

    A popcorn que foi uma das primeiras músicas eletrônicas(senão a primeira) na verdade não foi feita pela banda kraftwerk, o próprio Ralf admitiu, e disse que popcorn não passava de um truque com senquenciadores e similares

    Já vi pessoas dizendo que a trilha sonora de Robocop 2 foi feita pelo Wolfgang flür...enfim não da pra acreditar em tudo que se lê!

    Não cheguei a ver este filme e muito menos sua trilha sonora,então eu não posso falar nada...mas esses boatos são frequentes

    E mesmo os bootlegs demo de 1983 que parecem muito com o estilo da banda ,podem ser mentira....(e se foi o cara que compôs é um gênio)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...