sábado, 30 de março de 2013

Kraftwerk é Proibido de Fazer Shows na China

       O título diz tudo... o Kraftwerk foi proibido de fazer show na China. Segundo fontes "O ministério da cultura da China tem uma política de longa data de recusar a permissão para atos que manifestaram apoio à independência do Tibete." O Kraftwerk participaria do "Strawberry Music Festival", na cidade de Pequim. Segundo a organização do festival, "Nós já tinhamos providenciado o show, é uma pena que (o kraftwerk) não pode vir, é uma grande vergonha.".
Reuters (Divulgação)

      O manifesto em questão foi o "Tibetan Freedom Concert", ou "Free Tibet" em que o Kraftwerk faría participação em 1998 nos Estados Unidos (Washington D.C.). Porém, graças a problemas climáticos, esse show não ocorreu.

       Não podemos dizer muito sobre. O grupo não é nem de longe o primeiro a sofrer censura no país. É realmente uma pena... resta saber se shows em Taipei — cidade também da China — e em Hong Kong que é de certa forma independente, mas de domínio chinês, serão cancelados. Esperamos que não!

       Só lembrando que o Kraft tem uma boa série de shows marcados em Singapura, Seul, Taipei, Hong Kong; duas Retrospectivas, uma no Japão, outra na Australia, intercaladas com um show extra em Osaka (Japão); de volta a Europa, no Reino Unido; e em Novembro, na Islândia.  Vale a pena visitar o site "dos caras" pra saber mais.


Link: Folha de São Paulo
      France24.com
      GlobalPost.com
      ModernSky.com (organizador do evento)
      Kraftwerk.com (próximos shows)
_____________________________________________
Gostou? (ou não) Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...