sábado, 12 de maio de 2012

A Decepção da MTV e o Show em São Paulo

 Há dias se falava entre os Kraftfans que a MTV Brasil transmitiria o show do Kraftwerk no Anhembi Parque esse ano. Atrasos a parte o show se diz iniciado que começaria as 23, depois as 23:15 e parece que começou as 23:30... os fãs esperam e em torno das 23:40 é anunciado que Ralf Hutter não permitiu a transmissão do show "porque a transmissão em 3D não ficaria bem a tv".

 Então cabe a nós a pergunta: "Porque a MTV Brasil e o próprio Sónar anunciam a transmissão, fazem propaganda e não se certificam de que há permissão do show ser transmitido?" Acho-a tão óbvia que nem merece resposta.

 Vamos a algumas (belas) fotos postadas sobre o show [clique para ampliar] e algumas info abaixo:







 Foram distribuídos cerca de 15000 óculos 3D para os shows (creio que a GRANDE maioria de souvenir). Muitos elogios da mídia, gente um tanto quanto desinformada postando besteiras no twitter, outras como eu lamentando a não-transmissão e falta de compromisso da MTV Brasil por anunciar uma transmissão que não sabia se iria acontecer, ou até xingando bravatas faladas ao vivo por "artistas"  brasileiros como Criolo, que em seu palco disse a frase: "aqui não precisa de óculos". Primeiramente para um festival de "música avançada" não merece pessoas de uma obra - desculpem-me o termo - POBRE, como ele, e ainda vem nos falar algo como isso... só demonstra a pobreza da música em nosso país.


 O show, como o próprio Ralf Hutter disse, foi um resumo dos shows no MoMA com seus defeitos no 3D pela quantidade de pessoas, mas nada que prejudicasse a atração e teve uma setlist que eu não diria nada menos que sensacional, só senti falta se Showroom Dummies/Os Manequins. (ao lado o Kraftwerk nos Trending Topics Brasil e São Paulo, saíram pouquíssimas vezes desde antes de iniciar o show e até o término desse post não saíram).


Set List

1 - The Robots
2 - Spacelab
3 - Metropolis
4 - The Man Machine
5 - Numbers
6 - Computer World
7 - Planet of Visions
8 - Autobahn
9 - Tour de France 1983
10 - Tour de France 2003
11 - Computerlove
12 - Radioactivity
13 - Trans Europe Express
14 - Home Computer
15 - Aero Dynamik
16 - Music Non Stop 

 Enfim... só posso lamentar a minha não-ida a esse eventaço! Mas teremos outras chances futuramente, quem sabe.

Links

https://twitter.com/#!/search/Kraftwerk (arsenal de fotos que o pessoal vai postando enquanto rola o show)
(infos)

...e mais tantos outros que vocês podem achar pelo twitter.
_________________________________________________
Gostou? Comente!

3 comentários:

  1. A MTV fica posando de "moderna", mas cá entre nós é um pé no saco.
    Tivemos um grande evento, mas nem tudo num grande evento é bom. A prova, como você muito bem colocou, foram as m#$rdas ditas por esses "artistas".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o ralf deveria ter liberado a transmissão mesmo em 3-d ainda daria para aproveitar o show do kraft, afinal um show deles no brasil é um acontecimento raro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...