terça-feira, 24 de março de 2015

Kraftwerk Terá Primeira Biografia Publicada em Português

 Passou batido, mas felizmente, graças ao grande Ricardo Melo, que organiza um dos maiores (e talvez melhores) sites sobre Jean Michel Jarre do mundo (sem exageros), descobrimos que teremos - finalmente - a primeira biografia do Kraftwerk publicada em nossa língua.

capa¹

 A Seoman, do grupo Pensamento², anunciou há cerca de um mês atrás, dia vinte e sete de fevereiro, que irá lançar três novas obras relacionadas a grandes ícones da música: Joy Division, Blondie e é claro, Kraftwerk. O primeiro será "Joy Division – Unknown pleasures – A biografia definitiva da Cult Band mais influente de todos os tempos", depois "Blondie: vidas paralelas, Uma biografia da banda precursora da New Wave Music" e por fim, de David Buckley, "Publikation – Uma história sociocultural dos precursores da música eletrônica feita para as massas", que foi lançado em comemoração aos 45 anos da banda. Entre os entrevistados estão David Bowie, R.E.M. e Elton John.

 Será realmente muito interessante ter uma obra como essa em nossa língua. E um verdadeiro termômetro para sabermos se ainda possuem notoriedade em um país tão negligente com a cultura do eletrônico como o nosso. Seja qual for o preço, adquirirei.

 Aproveito a deixa para indicar (convocar, eu diria), a acessar o site que o Ricardo organiza, o Jarrefan.com.br. Está sendo bem interessante acompanhar a empreitada do Francês em seu novo álbum. Vai ter single novo em Maio, mas você confere no site.

 Devo lembrar também, que temos uma outra antiga biografia e completa em nossa língua³. Confere lá!

 O lançamento de Publikation está previsto para Agosto desse ano.

__________________________________________
Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...