quinta-feira, 3 de abril de 2014

Kraftwerk em Nova Iorque: United Palace Theater

 E com esse título enorme inicio o texto falando da volta do Kraftwerk a cidade de Nova Iorque. Em 2012 o grupo fez a primeira das famosas retrospectivas. O evento ocorreu no MoMA - Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (traduzindo), sendo sucesso de público e crítica.

 Dessa vez o grupo fez um evento em outro lugar tão interessante quanto: o United Palace. Esse um belíssimo teatro, mesmo com o que li (agora não me recordo onde) seus "exageros arquitetônicos". Nada que não esteja a altura do grupo.
 Não tivemos nenhuma mulher invadindo o palco [risos], os set-lists não tiveram cortes (como em Metropolis, nos últimos shows, por exemplo), principalmente pelos shows terem sido em dias diferentes.  Nossos nobres colegas, como sempre, hora pareciam personagens de Tron (1982) outra simplesmente empresários, só lhes faltavam a pastas de executivos. Os shows duraram algo entre duas horas e duas horas e quinze minutos.

 O Jon Pareles, do The New York Times lembra que o Kraftwerk "... não se esqueceu de um antigo preceito: Um concerto é um evento físico, espacial." Algo que sempre insisto: O Kraftwerk diferentemente de outros artistas investem em conceito, tratam o audiovisual como experiência, levam a um nível acima e se utilizam da tecnologia como talvez ninguém jamais conseguiu.

 Já o Robert Autman do "consequenceofsound" confirma meu adendo e diz que "Eles estavam realmente à frente de seu tempo, tanto musicalmente quanto visualmente. Seu show traz alguma forma a humanidade [há sim de muito humano neles] em todos nós, usando a linguagem da máquina de forma que outros músicos não parecem ter dominado."

— Fotos:

[fotos dos fãs no instagram e de Robert Autman]

— Vídeo:

Airwaves/News

— Set-list:

1 - The Robots
2 - Metropolis
3 - Numbers
4 - Computer World
5 - Home Computer
6 - Computer Love
7 - The Man-Machine
8 - Spacelab
9 - The Model
10 - Neon Lights
11 - Autobahn
12 - Tour De France
13 - Tour De France 2003
14 - Airwaves
15 - News
16 - Geiger Counter / Radioactivity
17 - Trans-Europe Express
18 - Boing Boom Tschak
19 - Techno Pop
20 - Musique Non Stop

Encore:

21 - Aéro Dynamik
22 - Planet of Visions

— Links:

Review #1: nytimes.com
Review #2: consequenceofsound.net 

Amostra: 


Download: mediafire.com 

[[Atualizado em: 2014.08.25]]
______________________________________________
Gostou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...