sábado, 24 de novembro de 2012

Man Machine And Music!

  De Pascal Bussy, "Man, Machine And Music" foi a primeira, e considerada a melhor biografia do grupo. Lançada pela primeira vez em 1993 e com tiragens em 1997, e 2005 com diversas atualizações. 

 No Brasil, esse livro obviamente não foi lançado. Estive procurando a bastante tempo uma tradução e tive bastante sorte, um amigo chamado Brunno, fez o favor de traduzir inteiro para mim, e agora para você que acessa esse humilde blog. 

 O livro, diz-se não falar de forma aprofundada sobre o grupo, pois possui o apoio e entrevistas de Ralf e Florian (ainda estava na época), assim acho que não é tão interessante falar "demais", mas não sei, pois não tive tempo de ler ainda.

       Fica o Prefácio:
______________________________________________

  "Estamos no início do século 21, Ralf Hütter e Florian Schneider estão pedalando pelos Alpes. De repente, eles param entre duas montanhas. Tiram de seus bolsos os computadores portáteis que eles têm. Nesses computadores, inserem códigos especiais que simultaneamente iniciam shows em Londres, Madrid, Paris, Berlim, Moscou, Amsterdam, Roma e Estocolmo. Em cada uma dessas cidades um grupo de computadores pré-programados toca a música do Kraftwerk. Dentro de poucas horas serão Nova York, Montreal e mais tarde Los Angeles. Os shows de Tóquio e Sidnei já terminaram.Numa pequena tela portátil os dois ciclistas recebem uma mensagem de seu estúdio Kling Klang em Düsseldorf, onde uma equipe de engenheiros controla tudo através de uma conexão por satélite: "alles OK", pisca na tela. Ralf Hütter e Florian Schneider sorriem um para o outro e prosseguem pedalando."
______________________________________________

No Google Books (em inglês): books.google.com

Download
______________________________________________
Gostou? Comente!

2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer muito, mas muito mesmo, pela tradução e disponibilização desta biografia de nossos ídolos. Muito obrigado, valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...