segunda-feira, 24 de setembro de 2012

2003.01.17 Ericcson Stadium, Auckland, New Zealand

       Após a tour em 2002 o Kraftwerk prosseguiu com os shows e ao mesmo tempo "testes"/melhoramentos em 2003, antes do lançamento de Tour de France Soundtracks, fazendo uma série de shows pela Oceania (Australia e Nova Zelândia). Nessa tour foi tocada pela última vez a faixa Airwaves... conhecida pelos bootlegers por Innovation I, ou Tango. Porém não tocada nesse show.

        O setlist dessa tour ainda segue a linha de shows de 2002... e a qualidade dessa gravação infelizmente não é muito boa, realmente bem barulhenta. Seguem fotos do evento:



 
- Fonte: technopop-archive.com

Faixas:

1 - Numbers [04:20]
2 - Computer World [03:09]
3 - Homecomputer [05:53]
4 - Pocket Calculator [06:26]
5 - Expo 2000 (Remix) [05:01]
6 - The Man Machine [08:08]
7 - The Robots [07:32]
8 - Tour de France [05:31]
9 - Autobahn [08:59]
10 - The Model [03:43]
11 - Neon Lights [06:06]
12 - Sellafield - Radioactivity [07:49]
13 - Trans Europe Express [09:46]
14 - Music Non Stop [10:03]


DOWNLOAD: 4shared.com
__________________________________________
Baixou ou gostou? Comente!

9 comentários:

  1. O kraftwerk só veio ao brasil em 98, porque, ao que parece, uma empresária deles na época tinha um caso com um brasileiro (ou vice-versa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amigo do rio me contou essa história. Outra coisa que eu percebi é que o Stefan tem bastante contato com brasileiros (coisa de quem vive fuçando em facebook) e uma mais improvável ainda é que ele é filho do Ralf (?) vi um comentário também no facebook... mas enfim... tudo muito sem fontes...

      Excluir
    2. A história do kraft é um tanto quanto obscura, só existem boatos não confirmados e quando alguém ligado a eles fala alguma coisa sobre os bastidores depois é tudo negado pelo ralf e o florian.

      Excluir
    3. E será assim até que o Kraft acabe (se é que acabará) rs

      Excluir
  2. Esta aberta nos comentários a seção "Como eu Conheci o Kraftwerk", começando por mim, claro.

    Eu conheci a banda de uma maneira um tanto quanto inusitada, foi através do programa linha direta da globo. Era quinta-feira (o programa passava toda quinta à noite) e eu na ocasião estudava no turno vespertino por isso eu podia me dar ao luxo de ficar acordado até tarde e fui assistir o programa com minha mãe.
    O programa em questão era o linha direta justiça, que falava sobre casos antigos ou nunca resolvidos e o episódio que iria passar era sobre o caso das máscaras de chumbo. Então começa o episódio com uma simulação do que poderia ter acontecido, a narradora falando sobre dois caras subindo um morro e as entrevistas de familiares e outros envolvidos no caso, até ai tudo bem, mas de repente eu ouvi um riff de teclado que me chamou a atenção seguido de um chiado, como se fosse dois objetos ásperos sendo friccionados e logo em seguida começam as batidas. Primeiro duas batidas fortes e meio lentas e uma terceira com um som meio parecido com aqueles pratos de bandas de escolas e aí veio a voz, uma voz incrível e maravilhosa que ficou marcada na minha mente para sempre (até este momento eu não ligava para as músicas que eram usadas na introdução dos episódios, mas aquele dia foi diferente).
    Essa música ficou na minha cabeça por semanas, as batidas, o teclado, a voz, tudo e eu queria desesperadamente saber quem era o autor de tal som, mas como? eu não sabia o nome do cantor, da música ou da banda, tive que desistir de procurar.
    Um tempo depois minha mãe pega emprestado um dvd da minha tia, nele tinha três episódios do linha direta dois eram do linha direta mistério (o melhor pra mim até hoje) e o outro era justamente aquele sobre as máscaras de chumbo, fiquei muito feliz pois poderia finalmente descobrir quem tinha feito aquela obra-prima. Fui direto na opção de créditos até onde tava escrito as músicas e seus respectivos autores anotei todas e fui direto para a internet pesquisar. Procurei uma por uma no google e no youtube e nada até que cheguei em uma chamada radioactivity, digitei no google,mas não consegui os resultados que queria (só encontrei páginas científicas sobre radioatividade) foi ai que tive a ideia de digitar também o nome dos compositores: r. hütter, f. scheneider e e. schult bingo! depois de muito tempo de tortura encontrei a dita cuja cliquei no link para o vídeo e meu deus foi como se um mundo novo tivesse se aberto pra mim, pensei comigo: como eu pude viver até agora sem nunca ter conhecido isso. O nome da banda era kraftwerk (como não sabia pronunciar eu falava kraftUerk) a partir daquele momento minha vida mudou eu fiquei impressionado com aqueles caras que faziam um som do kct procurei tudo relacionado a banda vídeos, músicas, álbuns, etc. e até hoje sou apaixonado por essa banda que abriu a minha mente para uma coisa tão bela.

    P.S.: Nesses tempos eu devia ter por volta de 11 anos e antes do kraft eu me considerava uma pessoa que odiava música, minha mão gostava (e ainda gosta) de sertanejo, brega e músicas antigas e ela fazia questão de colocar no volume máximo,eu pensava: se isso é música, então eu odeio e eis que o kraftwerk entra na minha vida para me mostrar que existe coisa boa nesse mundo.
    Até hoje fico feliz em dizer que o kraftwerk foi a primeira banda que eu ouvi, que radioactivity foi a primeira música que ouvi, que radio-activity foi o primeiro álbum que ouvi e ralf hütter foi meu primeiro ídolo musical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "minha mão gostava" eu quis dizer minha mãe, é foda não fazer revisão do texto antes de publicar.

      Excluir
    2. Tudo bem... já fiz muito post e corrigi umas 4 ou 5 vezes depois rsrs'

      Você quer que coloque alguma imagem no post? De você ou algo que tenha dos caras...? Ficaria interessante...

      E-mail é: rcvsilva1@gmail.com

      Excluir
  3. "De você ou algo que tenha dos caras...? Ficaria interessante..."
    Não sou muito fotogênico e como aqui em casa a gente é humilde não rola compra de cd nem nada do tipo então vivo da pirataria na net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeeem... pode ser qq imagem deles q vc curta tbm. Mas blz.. .tbm sow pobrinho (sem ofensa) ia comprar o Autobahn usado mas venderam antes :/

      Tenho de começar a coleçao...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...