domingo, 22 de julho de 2012

Tour de France Soundtracks

 Tour de France Soundtracks é o décimo album do Kraftwerk, lançado em 2003 e o último álbum de inéditas. Alguns dizem que é o único de inéditas desde 1986 (Electric Café), eu não concordo, considero o The Mix de inéditas porque não foi um "remix" mas sim composições completamente novas com tecnologia digital. 

capa e contra-capa (discogs.com)

  O álbum foi feito em comemoração aos 100 anos da maior corrida ciclistica do mundo, paixão de Ralf e alguns integrantes do grupo. Segundo Ralf Hutter, eles já tinham um conceito com um álbum com esse tema desde o lançamento do single de 1983.
 A maioria das letras foi escrita por Ralf Hutter, e Maxime Schmitt, um dos colaboradores do Kraftwerk desde os anos 70 e que faz/fazia (não encontrei muita informação quanto a ele) parte da EMI na França. Hoje a EMI, comprada pela Universal. 

 uma das "artes" do disco (discogs.com)

 A partir do álbum foi feito também um jingle, para ser utilizado em todos os eventos/propaganda relacionado a tour de france.
      
 Como já mencionei no post do Single é a obra do Kraft com o ar mais moderno, feita boa parte do jeito que o eletrônico é "feito" hoje. As faixas são atribuidas a todos os integrantes que hoje atuam na "linha de frente", atualmente, sem o Florian. Tour de France também é atribuida a Karl Bartos.

Faixas:

1 - Prologue [00:31]
2 - Tour De France Étape 1 [04:27]
3 - Tour De France Étape 2 [06:41]
4 - Tour De France Étape 3 [03:56]
5 - Chrono [03:19]
6 - Vitamin [08:09]
7 - Aéro Dynamik [05:04]
8 - Titanium [03:21]
9 - Elektro Kardiogramm [05:16]    
10 - La Forme [08:41]
11 - Régéneration [01:16]
12 - Tour De France [05:12]

[download]
___________________________________________
Baixou ou gostou? Comente!

6 comentários:

  1. Não é ruim mas veja tirando a última faixa faltou um toque do bartos aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... verdade... como pude esquecer... valeu o toque...

      Excluir
  2. Maxime Schmitt era um amigo de longa data do ralf. parece que ele fez a maior parte da letra em francês. é interessante que idéias assim unem os países mesmo após guerras e tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa mesmo... uma das "funções" (se é que podemos atribuir funções a música) é ela unir povos em torno de um mesmo som, eu posso gostar aqui no Brasil do mesmo modo que alguém na Alemanha ou Japão.

      Excluir
  3. baixei este album incrivel,liguei no ultimo volume,minha mãe ficou possessa mas vi que ela gostou,já que na ultima faixa,a tour de france,ela saiu correndo e ficou escutando e se lembrando dos velhos tempos,em que ela tinha uma fita cassete com esta musica!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...