terça-feira, 3 de abril de 2012

Electric Café

 Electric Cafe o álbum para mim mais "pop" feito pelo Kraftwerk teve os primeiros registros em tecnologia digital do grupo. Diferente de outras obras a critica diz esse não tendo um tema forte pelo qual as musicas giram, mas um olhar um pouco mais amplo diria que o tema seria o próprio Techno Pop. Na minha concepção esse álbum é um ode ao Techno.

 Esse disco foi um dos primeiros a ser lançado em CD (tecnologia que existia desde o fim dos anos 70, mas se tornou mais popular nessa época) algumas musicas, principalmente The Telephone Call, foram gravadas com instrumentos analógicos, e todas gravadas em fita (analogicamente) mesmo usando-se o melhor e mais caro da tecnologia digital: escolha de Ralf. Logo depois em 1987 lançada em versão Single de The Telephone Call com tecnologia digital (remixada), assim como "Musique Nonstop", que já foi gravado com processos modernos. Ambas tiveram grande notoriedade nas paradas Europeias.


Capa do Electric Cafe
  
 O álbum marca mais uma mudança (ou uma adição) de elementos ao estilo visual do grupo. Com o clipe de "Musique Nonstop" as artes dos discos da pioneira em videos em 3D Rebecca Allen. O clipe demorou 2 anos para ser feito mesmo com o aparato do Instituto de Tecnologia de Nova Iorque. A demora se deveu pelas rápidas mudanças tecnológicas da época.  
     
 Depois de 1986, graças a divergências entre o grupo, Wolfgang Flur deixou o Kraftwerk, fazendo desse o último disco da formação "clássica" do grupo, de 1975 até 1986.

 Percebam que nas três faixas que são o lado A só existem músicas "sem letra" e no lado B predominam músicas "cantadas", por assim dizer.

Faixas (Versão Inglês):

1 Boing Boom Tschak (02:57)
2 Techno Pop (07:41)
3 - Musique Non-Stop (05:43)
4 The Telephone Call (08:01)
5 - Sex Object (06:48)
6 - Electric Café (04:13)

[download]

Faixas (Versão Alemão):

Boing Boom Tschak (02:57)
2 Techno Pop (07:41)
3 - Musique Non-Stop (05:43)
4 Der Telefon-Anruf (08:01)
5 Sex Objekt (06:48)
6 - Electric Café (04:13)

[download]
_______________________________________________
Baixou ou gostou do post? Comente!

5 comentários:

  1. para alguns o fim do kraftwerk...
    para outros um novo começo...
    ainda acho que o kraftwerk se preocupou muito com a tecnologia...
    já estavam anos a frente de seu tempo.

    mas por favor me expliquem porque o aplicativo do kraftwerk na appstore klingklangmachine
    custa 8,99 dólares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa questão! Sendo um pouco "Fã" demais e sendo otimista procuro analisar o público que compraria um app desse tipo, talvez Dj's ou amantes de musica eletrônica, enfim... ainda assim é caro, não saberia dizer algo específico que faria um app deles ser tão caro.

      Faça-se qualquer votação de preços sobre o show deles, tenho absoluta certeza que mais da metade (como já vi) apoia que os concertos sejam de público "selecionado", ou seja, mais caro mesmo... talvez não seria correto fazer a comparação com um simples aplicativo, não é minha opinião, mas passou pela cabeça fazer a comparação assim.

      Excluir
    2. Mas olha só o aplicativo do karl bartos segue a mesma linha eh de graça e quem compra ainda ajuda as vitimas de fukushima no Japão rsrsrsrs
      desculpa eu só gosto do karl bartos demais!

      Excluir
    3. Não não... que desculpa? Nossa! Desconhecia desse app dele, veja só... talvez tão presos com o estúdio eles deixaram esse lado mais ativista, como em 1992 com o U2 em Sellafield... taí uma ótima ideia do Kalr, nunca me concentrei no trabalho dele, acho que graças a você começarei as pesquisas! rs' Valeu sempre o comentário e a compreensão, estou aprendendo muita coisa!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...