segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ralf Hütter no Grammy

 Pedindo, primeiramente, desculpas pela demora do post. Estava aguardando mais algum conteúdo interessante para que seja adicionado. Ao menos houveram boas fotos.

 Basicamente, o "Lifetime Achievement Award" ocorreu em separado de todo restante do evento. Ainda no dia 26 já existia disponível boa parte do conteúdo aqui postado. O CEO da "Academia de Gravadoras", ou algo do tipo, (responsável por essa coisa toda) anunciou e entregou os prêmios aos homenageados. Após o anúncio ambos fizeram um pequeno discurso. A má notícia que esse discurso não foi completamente transcrito ou disponibilizado em meios internéticos. Existe uma foto do conjunto dos premiados.

 O mais interessante é que Ralf demonstrou bastante nervosismo, falava pausadamente, leu seu discurso a partir de um papel que parecia amassado. O mais interessante é que em uma das fotos em alta definição demonstra que o papel é de um hotel de Los Angeles. Ou seja, Ralf preparou seu discurso apenas do hotel. 

 Como afirmei acima, esse evento é feito "à parte", logo, é facultativo que os artistas participassem da principal cerimônia. Nem preciso afirmar que Ralf não participou, correto?

— Vídeo:

Curto vídeo da Fala de Ralf e outros premiados.

— Fala:

 "As you know, we started in the late 60s, the movement of 68 (kind of student revolution), and we were working in the experimental visual art scene around Dusseldorf, because art galleries were only the places and art museums would let us play, because we had no repertoire"

Tradução:

 "Como vocês sabem, nós começamos no final dos anos 60, o movimento de 68 (uma espécie de revolução estudantil), e nós estávamos trabalhando na cena experimental de arte visual em Düsseldorf, porque galerias de arte, foram apenas os lugares, e museus de arte que nos deixaram tocar, por que não tinhamos repertório".

 Ralf ainda em sua fala recitou as estrofes de The Robots. Finalizando com um "obrigado".

 Agradeço imensamente a Beatriz Santos pela transcrição / tradução!

— Foto (recomendo visitar o Picasa, as primeiras 4 fotos são em HQ):

(encontrei-as no facebook, principalmente no twingokraftwerk)

[2014.02.05] EDIT: transcrição finalizada pelo Kelvin Bruggmann. Muito obrigado!

— Link: grammy.com
______________________________________________
Gostou? Comente! 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Anunciadas Novas Datas na América do Norte

E parece que os homens realmente não querem descanso. Será, talvez, a maior tour feita pela América do Norte. Se não for, falta pouco para ser. São mais dois shows para boa lista que ocorrerá após o Grammy.


 Os primeiros ocorrerão em Nova Iorque, no United Palace Theatre (não confundam com United Palace Theater). É "basicamente" um belíssimo teatro construído entre 1925 e 1930 e tem capacidade para 3.400 pessoas. Serão dois shows, dias 01 e 02 de Abril do corrente ano. (foto)



 A segunda data também será com show duplo, só que no mesmo dia. Os shows serão no Clube 930, em Washington D.C. Um famoso clube dos tantos que surgiram nos anos 80, mas esse é claro, tem algo em especial. Entre outros artistas que estiveram nesse local, destacam-se de Bob Dylan, Radiohead até deadmau5. É dito um dos melhores espaços de show da América do Norte. Os shows ocorrerão no dia 04 de Abril. (foto)

Site: 930.com 

 E apenas um detalhe antes de encerrar: os shows já estão esgotados. Sinto muito.
______________________________________
Gostou? Comente!  

Kraftwerk Receberá Grammy Pela Importância à Música

 Que o Kraftwerk seja o grupo (ou mesmo um conceito) dos mais importantes da história da música contemporânea nós sabemos. A grande questão é: porque o grupo foi tão negligenciado? Ao longo dos anos, épocas em que a mídia, principalmente revistas como a Rolling Stone — para citar somente um exemplo — tratavam o grupo e o surgimento do eletrônico como "algo menor". Uma das histórias que mais se conta, é quando um "crítico" em 1975 viu o Kraftwerk em ação e mencionou ter visto "a morte da música". Era notório o preconceito na época. (foto: Warner/Parlophone, reprodução)


 O Kraftwerk é um dos poucos grupos no mundo que pode-se dizer que vive pelo conceito, não de álbuns. Conceitos como a "música como movimento" ou a "música móvel" (Pocket Calculator) e o mundo computadorizado praticamente reinventaram o jeito de se fazer música. Era confortável aos "críticos" pensar como no passado. Somente após anos... décadas, está sendo a devida importância ao grupo.

 Como forma de demonstrar esse reconhecimento, mesmo que tardio, o Grammy concederá ao Kraftwerk o "Lifetime Achievement Award", premiação concedida a grandes artistas/grupos que fizeram história por sua contribuição à música. Receberá esse prêmio, entre outros, nada mais nada menos que The Beatles. O próprio Ralf Hütter irá a premiação, aproveitando-se da turnê que irá fazer na América do Norte.. Algo raro (e inédito) desde que o grupo surgiu.

 Não há como não ficar minimamente feliz com o ocorrido. O grupo merece muito mais. A premiação ocorre nesse dia 26/01, às 23 horas (horário do Brasil).

Link: grammy.com
________________________________________________
Gostou? Comente!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Faria o Kraftwerk um Disco Sobre Esqui?

 Parece uma pergunta estranha de se fazer... o Kraftwerk já fez diversas músicas que remetem a veículos, esporte, ou para resumir: movimento. Mas a possibilidade realmente existe. Pelo menos é o que foi deixado em aberto em uma entrevista com o diretor do Moderna Musset, o museu de arte moderna da Suécia, ao site Expressen.

Tour de France em Estocolmo


 Porque Esqui?


 Parte da pergunta foi respondida acima: Ralf possui bastante interesse em esportes desse tipo.  Daniel Birnbaum diz: "sugeri que eles escrevem uma trilha sonora para Vasaloppet* e Hütter gostou da ideia de imediato. Ele continua e pensar sobre isso".

 Como obviamente fui obrigado a pesquisar sobre, o Vasaloppet é uma espécie de maratona de esqui feita na Suécia. São 90 quilômetros que devem ser percorridos em meio a neve. Ainda segundo Birnbaum, fazer esse trajeto é um dos sonhos de Ralf. Será que ainda possui "pique" para algo desse tipo?

 Brincadeiras à parte, surge em meio a tanta efervescência uma possibilidade — confesso, um tanto quanto esquisita — de assunto a ser tratado em um possível (e tão aguardado) novo álbum. O jeito é aguardar. O que vocês acham?

Com informações do portal Expressen.

_______________________________________________
Gostou? Comente!

Kraftwerk no Cirkus, em Estocolmo

 E acabam os shows em Estocolmo, no Cirkus, onde o Kraftwerk já tocou também em 2004. Foram bons shows, bom set-list em um local elogiado pelo próprio Hütter.

 Infelizmente com o pouco, ou nenhum, review sobre o show, somente poderei me basear em uma pequena observação feita por quem foi ao show e diversos vídeos já postados por fãs no youtube. Agradeço em meu nome a todos esses que nos fazem sentir um pouco mais perto dos "homens".

 Apesar de toda boa condição para um show, ocorreram erros tanto na parte sonora quanto na visual. Perto do fim de Home Computer, no segundo dia (22), o som e imagem ficaram parados por alguns segundos. Ralf parecia ter resolvido o problema de sua mesa, mas a sincronização foi afetada em alguns momentos até o fim do show. Algo pouco perceptível, e que não atrapalhou o evento. 

 Outro problema também ocorreu no segundo show. Falk teve diversos problemas com as projeções em Airwaves. Uma projeção foi colocada por cima da outra e em ordem diferente. Praticamente toda a faixa teve projeção dessincronizada.

 Já no dia dos terceiros shows (23) os problema da parada de audio foi em Radioactivity e um certo ruído no segundo show do dia, em Tour de France. Nada, também, que incomodasse. Os "solos" em Music Non Stop foram um show a parte. 

 Sobre os set-lists, houveram pequenas mudanças ao dos shows. Principalmente nos do último dia, que tiveram de ser mais curtos. Vocês poderão Verificar abaixo. As informações desses shows foram do usuário "Starbug" do fórum Electriccafe.info. Os seus resumos foram essenciais para que se produzisse esse post.

 Vamos ao de sempre?

Fotos:


(twitter, instagram e rockfoto.nu)

— Vídeo:


Music Non Stop (Suíte)
Mais (aqui)
Set List (em tabela, para melhor entendimento)

DIA I
DIA II

1 - The Robots
2 - Metropolis
3 - Numbers
4 - Computerworld
5 -  Home Computer
6 - Computerlove
7 - The Man Machine
8 - Spacelab
9 - Das Modell
10 - Neon Lights
11 - Autobahn
12 - Tour de France 83
13 - Tour de France Étape I
14 - Chrono
15 - Tour de France 2003
16 - Airwaves
17 – Pause / News
18 - Geiger Counter / Radio Activity (Hoshanou)
19 - Trans Europe Express
20 -  Music Non Stop (Suite)


Encore:                

21 - Aéro Dynamik
22 - Expo 2000
23 - Planet of Visions

1 - The Robots
2 - Metropolis
3 - Numbers
4 - Computerworld
5 -  Home Computer
6 - Computerlove
7 - The Man Machine
8 - Spacelab
9 - Das Modell
10 - Neon Lights
11 - Autobahn
12 - Tour de France 83
13 - Tour de France Étape I
14 - Chrono
15 - Tour de France 2003
16 - Airwaves
17 – Pause / News
18 - Geiger Counter /
Radio Activity (Hoshanou)
19 - Ohm Sweet Ohm
20 - Trans Europe Express
21 -  Music Non Stop (Suite)


Encore:                

22 - Aéro Dynamik
23 – Electric Café

DOWNLOAD: 4shared.com

DIA III (Show I)
DIA III (Show II)

1 - The Robots
2 - Metropolis
3 - Numbers
4 - Computerworld
5 -  Home Computer
6 - Computerlove
7 - The Man Machine
8 - Spacelab
9 - Das Modell
10 - Neon Lights
11 - Autobahn (Curta)
12 - Tour de France 83
13 - Tour de France Étape I
14 - Chrono
15 - Tour de France 2003
16 - Geiger Counter /
Radio Activity (Hoshanou)
17 - Trans Europe Express
18 -  Music Non Stop (Suite)


Encore:                

19 - Aéro Dynamik
20 - Electric Café


1 - The Robots
2 - Metropolis
3 - Numbers
4 - Computerworld
5 -  Home Computer
6 - Computerlove
7 - The Man Machine
8 - Spacelab
9 - Das Modell
10 - Neon Lights
11 - Autobahn (Curta)
12 - Tour de France 83
13 - Tour de France Étape I
14 - Chrono
15 - Tour de France 2003
16 - Geiger Counter /
Radio Activity (Hoshanou)
17 - Trans Europe Express
18 -  Music Non Stop (Suite)


Encore:                

19 - Aéro Dynamik
20 - Vitamin

 Peço desculpas por ter me alongado tanto. Acredito ter feito um bom resumo. Qualquer nova atualização, como se houver disponibilidade para a gravação desse show, esse post será atualizado.
____________________________________________
Gostou? Comente!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tour 2014 - Parte II


 Finalizando o segundo dos dois posts atrasados sobre shows da turnê de 2014 marcados até o momento em que escrevo esse post... Falarei, principalmente sobre shows "avulsos", pois já são duas retrospectivas marcadas para esse semestre. A segunda retrospectiva também ficará para outro post... para que seja dada a devida importância.

Shows

MoogFest (pôster ao lado): festival que ocorre em Asheville, na Carolina do Norte (EUA). Cidade onde o grandioso Robert Moog (criado de vocês sabem o que) viveu os últimos anos de sua vida. Trata-se, então, de um festival de tudo aquilo que mais gostamos: Musica Eletrônica.


 E os artistas escolhidos não poderiam ser melhores. No frontline: Kraftwerk, Giorgio Moroder e Laurie Anderson. Confesso que a última conheço muito pouco. Mas pouco que sei já impressiona.

 Os ingressos serão vendidos por aqui. Os shows ocorrerão nos dias 24 e 25 (show duplo) de Abril.

 Pohoda Festival (pôster ao lado): Dando um salto no tempo, falo do festival de nome curioso que ocorre na cidade de Trencin - República Tcheca. Uma simples pesquisa do nome verificamos que é algo como "relaxar". Curiosidades à parte, esse é um festival ao ar livre, eclético, e que ocorre desde 1997.




 O Kraftwerk se apresentará no dia 10 de Julho. Os ingressos podem ser comprados aqui.



 Positivus Festival: é um festival de multi-linguagens da pequena Letônia. Considerado (pelo próprio) um dos mais importantes dos países Bálticos. O Kraftwerk fará show entre dias 18 e 20 de Julho, ainda não confirmado. Ingressos aqui.



 Dalhalla: um (belo) anfiteatro localizado na cidade de Rättvik, na Suécia. Recebe diversos tipos de concertos, seja do pop ao clássico. Possui capacidade para 4000 pessoas, serão todos os lugares ocupados? 

 O show ocorre dia 02 de Agosto. Ingressos podem ser reservados aqui.

 Esse, então, é um resumo bem resumido dos shows marcados até o momento. Resta somente falar da segunda retrospectiva marcada. Mas ficará para outro post.

________________________________________________

Gostou? Comente!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tour 2014 - Parte I, entre outras coisas...


 Pois é, amigos... estou de saco cheio de reclamar do meu sumiço nesse blog. Mas estamos por aqui e sempre atentos a quanta andam aqueles alemães que tanto amamos. E para nossa alegria eles estão e muito movimentados nesse 2014. É show, retrospectiva, Grammy pela importância de sua obra e um blu-ray... depois de anos sem conteúdo lançado.

 Vamos por partes:

1 - Fox Theater (foto): Após o anuncio da retrospectiva nos Estados Unidos o grupo fará mais 3 shows em terras norte-americanas, ambos no Fox Theater, um cinema localizado na cidade de Oakland, na Califórnia e com capacidade pra cerca de 2800 lugares. Obviamente nem todos deverão ocupados para os shows.


 A boa notícia é que ainda há ingressos disponíveis para o show de encerramento. Os shows ocorrerão nos dias 23, 24 (adicionado pela "Popular Demand") e 25 de março. Boa sorte aos norte-americanos.

Outros shows nos Estados Unidos:

     2.1 - Riviera Theatre (foto): Famoso teatro construído em 1917 e localizado em Chicago. Por lá já passaram diversos grandes artistas. O show ocorre no dia 27 de Março. Ingressos aqui.


 2.2 - Sony Center: localizado em Toronto, é um espaço de eventos da Sony Enterprise para realização de grandes eventos. E como não poderia deixar de ser, o Kraftwerk também passará por ele. O show ocorre no dia 29 de Março.

 Os ingressos de ambos os shows começarão a ser vendidos também a partir do dia 17 às dez horas (horário local).

 2.3 - Metropolis (foto): localizado em Montreal, no Canadá. Casa de shows para 1.100 pessoas sentadas e 2.300 em pé. Nada muito sobre. O show ocorre no dia 30 de março. Nesse caso os ingressos começarão a ser vendidos a partir das doze horas.


 Fico por aqui, sei que tenho de falar mais alguns shows... retrospectiva em Viena e tantos outros assuntos. Ficarão pra outros posts. Estou preparando mais algumas coisas, recolocando arquivos, vídeos no canal... voltaremos com novidades. Aguardem.
__________________________________________
Gostou? Comente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...