O título diz tudo... o Kraftwerk foi proibido de fazer show na China. Segundo fontes "O ministério da cultura da China tem uma política de longa data de recusar a permissão para atos que manifestaram apoio à independência do Tibete." O Kraftwerk participaria do "Strawberry Music Festival", na cidade de Pequim. Segundo a organização do festival, "Nós já tinhamos providenciado o show, é uma pena que (o kraftwerk) não pode vir, é uma grande vergonha.".
Reuters (Divulgação)
O manifesto em questão foi o "Tibetan Freedom Concert", ou "Free Tibet" em que o Kraftwerk faría participação em 1998 nos Estados Unidos (Washington D.C.). Porém, graças a problemas climáticos, esse show não ocorreu.
Não podemos dizer muito sobre. O grupo não é nem de longe o primeiro a sofrer censura no país. É realmente uma pena... resta saber se shows em Taipei — cidade também da China — e em Hong Kong que é de certa forma independente, mas de domínio chinês, serão cancelados. Esperamos que não!
Só lembrando que o Kraft tem uma boa série de shows marcados em Singapura, Seul, Taipei, Hong Kong; duas Retrospectivas, uma no Japão, outra na Australia, intercaladas com um show extra em Osaka (Japão); de volta a Europa, no Reino Unido; e em Novembro, na Islândia. Vale a pena visitar o site "dos caras" pra saber mais.
Links
ModernSky.com (organizador do evento)
Kraftwerk.com (próximos shows)
_____________________________________________
Gostou? (ou não) Comente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário