Um caso um pouco diferente, menos estranho, mais grave, aconteceu com a questão dos ingressos para a série de shows em Düsseldorf, no ano que vem.
Depois de acabarem os ingressos "oficiais" para os shows a empresa "Viagogo", famosa na Inglaterra por fazer vendas de ingressos para shows como por exemplo de artistas como Coldplay, Rihanna, Westlife, Take That, começou a fazer suas próprias vendas. Estranho, mas nada ruim... ao menos se alguns fossem vendidos em valores absurdos de até £365.92, mais de seis vezes e meia o valor original: £55.
Se não bastasse isso, a empresa está sendo denunciada pela suprema corte do país. Essas são as seguintes acusações (traduzido pelo google):
___________________________________________
"- A maioria dos bilhetes oferecidos para venda através viagogo não são individuais, mas dos fãs de grande escala revendedores de bilhetes ou ingressos de profissionais alocados pelos promotores para viagogo.
- A equipe viagogo compete diretamente com os fãs reais para comprar bilhetes de vendedores de bilhetes primários, como a Ticketmaster, para em eventos demanda logo que ir à venda. Para contornar sistemas criados para evitar compra de grandes quantidades de bilhetes, o pessoal viagogo usar vários cartões de crédito registradas em endereços diferentes.
- A viagogo tem uma equipe especial de lidar com grandes escala revendedores de bilhetes profissionais - conhecidos como "vendedores de energia", ou "corretores" que representam uma percentagem significativa das vendas de bilhetes gerais sobre a sua troca.
- Grande escala bilhete revender se espalhou além do rock e shows de música pop. Despachos encontrados bilhetes oferecidos por meio de revenda acima do valor de face no 'fã para fã "trocas por 6 Inglaterra Nações jogos de rugby; Strictly Come Dancing e os X passeios Fator vivos; espetáculos do West End, Leonardo Nacional da galeria da exposição Vinci, e até mesmo A Última Noite dos Proms.
- Sites secundários como viagogo têm a obrigação de ser honesto ao público nos termos da legislação do consumidor e um dos principais especialistas diz que alguns viagogo práticas violam a legislação."
___________________________________________
A empresa é acusada, ainda, de corrupção com diversos promotores de eventos, que buscando meios escusos de adquirir ingressos e revender a preços bem mais altos.
Links
"Dispatches Defeats High Court injuction attempt by Viagogo" -
channel4.com
__________________________________________
Gostou? Comente!